PODER MÁXIMO SOB
O SEU COMANDO

 

O ESTADO DA ARTE EM AERONAVES
NÃO TRIPULADAS

O FT-200 FH um helicóptero VANT que possui configuração em rotores contra-rotativos, otimizado para o carregamento de carga. Esta configuração possibilita a instalação de equipamentos de maneira flexível e  compacta, minimiza o espaço necessário para armazenamento e transporte da aeronave, que poderá ser feito por um veículo utilitário leve.

 

De fácil operação, o FT-200 FH estará pronto para decolagem em apenas 10 minutos, podendo ser operado em um local fixo ou a bordo de embarcações.

 

Inovador, o FT-200 FH possui exclusivos sistemas de Pilotagem, Navegação (FTSmartFly®) e de Contingências (FTSafeFly®), garantindo a pilotagem totalmente automatizada e, para situações que necessitem o acionamento de medidas de contigências, está preparado para casos que demandem identificação de situações de risco, degradação de comunicações e pouso seguro.

A família de helicópteros FH da FT Sistemas, foi desenvolvida com tecnologias específicas para possibilitar ao operador a integração segura no espaço aéreo: ver para evitar obstáculos e outras aeronaves, ser visto, ser identificado, identificar outras aeronaves e com elas se comunicar, bem como com serviços de controle e informação de vôo, são coisas que os FHs fazem no seu dia-a-dia, através dos exclusivos sistemas FTSmartLight®, FTSmartID®, FTVoiceCom®, FTSmartSense® e FTLowNav®.

Capacidade de Carga:

O FT-200 FH é otimizado para suportar elevado nível de carregamento de carga, graças à sua configuração de rotores contra-rotativos (INTERMESHING), possuindo capacidade de carga de até 50 kg de carga útil.

Comando e Controle

A Estação de Controle de Solo (ECS) comanda e controla as rotas, altitudes, direções e velocidades de voo além de todos os sistemas e modos de operação da aeronave.

A ECS também realiza o tratamento inicial dos dados de missão.

Rede Local de comunicações

Ideal para criação de INFOSFERAS de até 100 km de raio, provendo redes locais de comunicação dentro do mesmo teatro de operações, através de Unidades de Recepção Indivídual (URI) e Terminais de Vídeo Remoto (TVR).