A empresa apresenta seu portfólio durante a feira

A FT Sistemas S.A., pioneira no setor de VANTs no Brasil, estará presente na LAAD Defence & Security 2015, no estande V.60. A empresa, sediada em São José dos Campos, está completando 10 anos de atuação no mercado de Defesa e Aeronáutico, desenvolvendo soluções tecnológicas para o uso dual, militar e civil.

Tendo iniciado suas atividades como empresa incubada no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), a companhia participa dos principais projetos de veículos aéreos não tripulados nacionais, dentre eles o Projeto VANT, do Ministério da Defesa e VANT VT-15 do Exército Brasileiro. Sobre o pioneirismo, o presidente da companhia, Nei Brasil, explica: “Ser pioneiro está relacionado com a capacidade de enxergar e criar o futuro. Quando lançamos nosso primeiro produto, na LAAD 2007, éramos a única expositora nacional de VANTs. Ali começamos a moldar o mercado brasileiro. Hoje, nossos produtos estão equipando nossas Forças Armadas e também estrangeiras. Temos claramente uma visão de futuro que nos garante manter essa liderança”.

A empresa tem crescido constantemente desde sua fundação em 2005 e, para 2015, a expectativa é que o faturamento cresça em torno de 30%. Em 2015, a FT Sistemas S.A. deverá consolidar sua posição de liderança brasileira em VANTs Táticos Leves, com o fortalecimento dos programas no setor de Defesa, bem como a partir da expansão para o mercado dual, já com a inserção de seus produtos no setor civil. Além disso, busca o incremento de suas operações externas, com o aumento de suas exportações iniciadas em 2014.

A família de VANTs da FT Sistemas S.A. conta com produtos já consolidados, como o Horus FT-100, VANT CAT 1 homologado como Produto Estratégico de Defesa, e o FT-200, VANT CAT2 desenvolvido em parceria com o Exército Brasileiro. Além disso, a companhia investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento. Atualmente, trabalha no projeto de sua nova geração de produtos, que deve incluir no futuro VANTs CAT0 e sistemas de decolagem e pouso vertical de alta performance para uso dual.

Sobre a Flight Technologies

A FT Sistemas é pioneira no desenvolvimento de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs). Fundada em 2005, a empresa 100% nacional atua no desenvolvimento de sistemas aeronáuticos, dando suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos em projetos do Ministério da Defesa Brasileiro. Participa dos principais projetos de VANTs militares no Brasil, consolidando sua posição de liderança e referência na área. Detentora de tecnologias próprias de interesse para o país, a FT é uma Empresa Estratégica de Defesa-EED, homologada pelo Ministério da Defesa.